Blog da UnP
mba em gestão de pessoas

MBA em Gestão de Pessoas: conheça mais sobre o curso

Fazer um MBA em Gestão de Pessoas é, sem dúvida, o desejo de muitos profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho, assumir cargos de liderança e, consequentemente, conquistar a tão sonhada independência financeira. Mas qual o motivo desse curso ser tão demandado?

Hoje vamos te explicar quais as vantagens de fazer um MBA em Gestão de Pessoas, o que você aprende no curso, média salarial do profissional e muito mais. Continue lendo para conferir

O que é MBA?

Antes de mais nada é importante entender a sigla MBA vem do termo em inglês Master of Business Administration, que significa Mestre em Administração de Negócios. Trata-se de um tipo de pós-graduação lato sensu.

O MBA é um curso projetado para fornecer aos estudantes uma visão abrangente e aprofundada do mundo dos negócios, abordando temas como estratégia empresarial, marketing, finanças, gestão de recursos humanos, operações, empreendedorismo, entre outros. Vale lembrar que geralmente é focado na aplicação prática do conhecimento teórico, com estudos de caso, projetos e atividades que estimulam a resolução de problemas reais.

O que é Gestão de Pessoas?

Podemos dizer que a gestão de pessoas está presente em todas as empresas ao nosso redor, seja na mercearia que fica perto da sua casa ou até mesmo nas grandes multinacionais, afinal é uma área que se dedica ao gerenciamento dos recursos humanos em uma organização. 

Gestão de Pessoas envolve diversas responsabilidades, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, remuneração e benefícios, gerenciamento de carreira, gestão do clima organizacional, entre outras. Com isso, seu objetivo principal é otimizar o potencial humano dentro da organização, visando alcançar os objetivos estratégicos e promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas:

Com duração de 2 semestres, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da UnP capacita o aluno para que tenha facilidade na tomada de decisões frente a gestão de recursos humanos dentro de uma organização. O curso aborda diversos temas reais e práticos para que os futuros gestores estejam preparados para assumir cargos de liderança independente de sua área de atuação. 

Nele, o aluno tem a oportunidade de desenvolver competências tanto técnicas quanto comportamentais, uma vez que estará em contato com temáticas como liderança, gestão de equipes, gestão do desempenho humano, etc. Além disso, o especialista será capaz de planejar estrategicamente a gestão do quadro funcional, conduzir seleções e treinamentos de profissionais, gestão de carreira, legislação trabalhista, etc.

Quais as vantagens de cursar um MBA em Gestão de Pessoas 

Podemos afirmar que cursar um MBA em Gestão de Pessoas garante ao aluno diversos benefícios. Conheça alguns deles a seguir:

  • Desenvolvimento de habilidades: um MBA proporciona a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades avançadas em áreas como gestão, liderança, estratégia, finanças, marketing e empreendedorismo.
  • Networking: durante o curso, os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas, professores e profissionais do setor. Essa rede de contatos pode ser valiosa para estabelecer parcerias comerciais, compartilhar conhecimentos, obter orientação profissional e identificar oportunidades de carreira.
  • Acesso a novas oportunidades de carreira: o MBA pode abrir portas para oportunidades de carreira mais avançadas. Muitas empresas valorizam os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o curso, o que pode resultar em promoções, aumento de salário e maior responsabilidade dentro da organização.
  • Credibilidade e reconhecimento: um diploma de MBA é amplamente reconhecido e respeitado no mundo dos negócios. Ele pode transmitir uma imagem de competência, profissionalismo e dedicação ao crescimento pessoal e profissional. Sendo assim, pode diferenciar um candidato em um processo seletivo e fornecer uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das vantagens que o MBA em Gestão de Pessoas proporciona aos alunos e que os benefícios podem ser ainda maiores dependendo da sua área de atuação, região e competências profissionais. 

Qual a média salarial de um gestor de pessoas?

De acordo com o site vagas.com, a remuneração média de um Gestor de Pessoas no Brasil é de aproximadamente R$6.130,00 mensais. Contudo, vale lembrar que os valores podem variar de acordo com a área de atuação, tamanho da empresa, número de colaboradores, etc… Não é difícil encontrarmos gestores empresariais que ganham acima de R$20.000,00 hoje em dia. 

Vale a pena cursar um MBA em Gestão de Pessoas?

Com base nas informações apresentadas anteriormente, podemos perceber que realmente vale a pena cursar o MBA em Gestão de Pessoas, já que trata-se de um curso que possibilita ao estudante evoluir profissionalmente, assumir cargos de liderança, se destacar no mercado de trabalho e conquistar boas remunerações. 

Caso tenha interesse em conhecer mais  sobre o curso, clique aqui e acesse a página do curso. 

Agora que você sabe o que é MBA em Gestão de Pessoas e como funciona curso, recomendamos que continue lendo o nosso post: Pós-graduação: diferenças entre MBA, Mestrado e Doutorado

Kaife Cremonezi Torres

Comentar