Blog da UnP
Separamos 4 séries sobre direito na Netflix para você maratonar!

Séries sobre Direito na Netflix: confira 4 sugestões e um bônus

Conheça produções que tratam da rotina dos profissionais da área ou de temas relacionados para aprender e se divertir!

É formado em Direito ou pensa em seguir carreira e quer sugestões para maratonar? Separamos 4 séries sobre Direito na Netflix para você preparar a pipoca e curtir muitos episódios!

E, caso seja assinante de outro serviço de streaming, não tem problema. Também incluímos um bônus com três indicações de plataformas diferentes.

Esses conteúdos são ótimos para se ambientar sobre situações e temas ligados às práticas diárias de advogados, juízes, entre outras profissões da área.

Então, vamos lá, confira agora nossa lista de séries sobre Direito na Netflix, além do nosso extra com mais opções:

Separamos 4 séries sobre direito na Netflix para você maratonar!
Separamos 4 séries sobre direito na Netflix para você maratonar!

 

Séries sobre Direito na Netflix:

Veja abaixo alguns detalhes sobre os enredos e personagens das nossas sugestões e clique nos títulos para acessar as páginas dos seriados.

Suits 

Título em português: Homens de Terno.

Com 9 temporadas, a série que se passa em Nova York, conta história de Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams. Um jovem que – apesar de nunca ter se formado em direito – entra para um famoso escritório. Isso acontece depois que ele impressiona o famoso advogado Harvey Specter, vivido por Gabriel Macht.

How To Get Away With Murder

Título em português: Como Defender um Assassino.

A advogada criminal e professora Annalise Keating, vivida por Viola Davis, trabalha na famosa East Coast Law School, faculdade de Direito na Filadélfia. Ela leciona Direito Criminal 1, matéria que batizou de “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

É então que a docente recruta cinco alunos brilhantes (Michaela, Wes, Laurel, Asher e Connor) para que se tornem estagiários e vivenciem casos jurídicos na firma que dirige. Mas eles se acabam se envolvendo em um assassinato, o que muda as coisas para sempre.

Better Call Saul

Título em português: É Melhor Ligar para o Saul (tradução livre).

É um spin off, ou seja, uma produção derivada de outra série de sucesso: Breaking Bad. E narra a história prévia de Jimmy McGill, personagem que está nas duas produções e é representado por Bob Odenkirk.

Trata-se de um advogado de pequenas causas que, seis anos mais tarde, transforma-se no infame Saul Goodman. É uma série que mostra as dificuldades de quem inicia no ramo, além da mudança de comportamento e questões éticas envolvendo o protagonista a cada episódio.

House of Cards

Título em português: Casa de Cartas (tradução livre).

Tem como personagem principal o congressista Frank Underwood, vivido por Kevin Spacey. Ao lado da esposa, a jornalista Claire Underwood (papel de Robin Wright), ele começa um plano cheio de trapaças e manipulações para conquistar em alguns anos o cargo de presidente dos EUA.

Frank é formado em direito e a série mostra questões sobre a relação entre o poder legislativo, votações para a criação de leis e a gestão pública, tratando de assuntos como lobby e influência.

Séries para advogados

Como mencionamos antes, separamos três sugestões extras de outras plataformas de streaming para você curtir. Especificamente, elas tratam da rotina de profissionais de advocacia, confira:

The Good Wife 

Título em português: Pelo Direito de Recomeçar.

Plataforma: Prime Video

Aborda a vida de Alicia Florrick, cuja intérprete é Julianna Margulies. A advogada é esposa do promotor público Peter Florrick (vivido por Chris Noth), que é preso após se envolver em um escândalo sexual e de corrupção envolvendo prostitutas.

Devido à detenção do marido, Alicia é obrigada a voltar ao trabalho após 13 anos, para poder sustentar os dois filhos.

Scandal

Título em português: Os Bastidores do Poder.

Plataforma: Star+

Olivia Pope, personagem de Kerry Washington, é ex-secretária de imprensa do presidente dos Estados Unidos. E começa um negócio próprio em uma firma que desenvolve gestão de crises, buscando recuperar a reputação de pessoas e empresas.

A ex-advogada trabalha para esconder escândalos, além do fato de que viveu um caso com o líder da Casa Branca.

Boston Legal 

Título em português: Justiça Sem Limites

Plataforma: Disney Plus

Mostra a rotina de um escritório de advocacia na cidade de Boston, nos EUA. Também é um spin off, no caso, da série The Practice. O protagonista é Alan Shore, interpretado por James Spader. Ele lidera a empresa de advogados, juntamente com o amigo Denny Crane (papel de William Shatner).

Os dois passam a viver uma situação de disputa e desconfiança, após a chegada de Brad Chase,  interpretado por Mark Valley. O jovem advogado é contratado para vigiar Denny, tentando evitar que ele cause problemas à empresa.

 

E aí, o que achou das nossas sugestões de séries sobre Direito na Netflix? Já assistiu ou vai ver alguma delas? Comente aqui embaixo, vamos adorar ler sua opinião.

E, se você já trabalha na área, que tal dar uma olhada nas especializações em direito, oferecidas pela UnP?

Aproveite também para conferir estes dois posts: Direito: 9 filmes que todo estudante da área deve assistir e Direito EAD: as vantagens de estudar à distância para área.

Luca Contro

Comentar