Blog da UnP
Autossabotagem

Autossabotagem: você tem feito isso com frequência?

Veja como a autossabotagem pode interferir na sua vida

Você já parou para pensar com qual frequência está deixando de realizar algum projeto pessoal ou profissional por colocar empecilhos demais ou simplesmente acreditar que não merece ou que não vai dar conta daquilo? Está deixando de sair com os amigos ou de curtir com a família por achar que não deveria estar ali naquele momento? Se isso está acontecendo por aí com certa frequência, saiba que você pode estar em um processo de autossabotagem. 

Mas não precisa se assustar, viu? O auto boicote é bem mais comum do que você pode imaginar. Uma hora ou outra, acaba acontecendo com todo mundo, seja na vida pessoal, profissional ou com sua dedicação e rotina de estudos. Então, o importante é saber quando isso está acontecendo e quando é hora de procurar alguma ajuda para resolver esse problema. 

Como saber se estou me auto boicotando? 

O primeiro passo para você saber se está se auto boicotando é prestar atenção no seu comportamento em algumas situações do dia a dia e ficar de olho para ver se essas mesmas reações se repetem. Assim, vamos dar alguns exemplos: 

  • Como você reage quando alguém te passa alguma tarefa nova no trabalho? Aceita ou acha que não consegue realizar aquele trabalho e já começa a inventar alguma desculpa? 
  • Sempre acredita que as coisas acontecem na sua vida pura e simplesmente por sorte e não por você ter batalhado por elas? 
  • Já deixou de fazer algum curso ou faculdade por achar que não se dará bem naquela profissão? 
  • Deixou de sair com algum amigo por acreditar que você não merecia ter aquela amizade ou estar naquele lugar? 
  • Adiou ou está adiando a entrada na faculdade por sentir que não vai dar conta dos estudos, das contas ou porque não merece se formar? 

Se as respostas para uma ou mais dessas perguntas foi “sim”, é hora de rever o modo como você está levando a vida e prestar mais atenção em como essas atitudes se repetem no seu dia a dia.  

Portanto, um bom passo para deixar de se auto boicotar é, nesses momentos, parar um pouco e analisar o que te levou até aquele emprego, até aquela faculdade, até as suas amizades e, com certeza, você vai chegar à conclusão de que é muito mais incrível do que imagina. 

Autossabotagem
Autossabotagem

Você se autossabota nos estudos? 

E quando o assunto são os estudos você também pratica a autossabotagem? Pode responder com sinceridade. 

A gente sabe que conseguir manter a faculdade, trabalho, vida pessoal, organização da casa e todas as nossas outras várias tarefas é algo um tanto quanto complicado. Mas não é impossível, viu? 

Com uma ajudinha da tecnologia e com as diversas atualizações que as faculdades fizeram nos últimos anos está muito mais fácil e possível ingressar no tão sonhado curso universitário. 

Nas universidades do grupo Laureate, por exemplo, você pode: 

  • Optar pelo ensino presencial ou fazer todo o seu curso pelo ensino digital com direito a escolher os melhores horários para estudar e com diploma reconhecido pelo MEC; 
  • Participar de programas como FIESProUniPROESS e até mesmo outros programas internos de bolsas de estudo da própria universidade para ajudar com o pagamento das mensalidades; 
  • Contar com um grupo de excelentes professores para te ajudar com dúvidas e com uma formação exemplar na faculdade; 
  • Estudar em universidades conhecidas por todo o país; 
  • Escolher a modalidade de ensino que caiba melhor no seu bolso e na sua rotina. 

Se animou para dar o primeiro passo para a sua carreira dos sonhos? Então, acesse o nosso site, conheça nossas condições para o seu curso desejado e matricule-se agora mesmo. Não deixe os seus sonhos de lado por conta da autossabotagem. 

Heloísa Campos

Comentar