Blog da UnP
Utensílios de gastronomia.

Canais de gastronomia do Youtube: 7 sugestões

Conheça nossas sugestões agora e aprenda mais sobre receitas, vegetarianismo, empreendedorismo e muito mais!

Que tal conhecer alguns canais de gastronomia do Youtube? Essa é uma boa maneira para quem já é formado ou se interessa pela área se aproximar ainda mais de diversos assuntos relacionados. Por isso, separamos 7 sugestões.

Entre elas, estão canais de profissionais da gastronomia com dicas e receitas. Além de outros, sobre alimentação vegetariana, e até informações sobre como é possível empreender nesse ramo.

São também importantes fontes de aprendizado e podem contribuir de diversas formas. Podem ser com experiências profissionais, rotina de trabalho e técnicas, aos possíveis interessados neste curso. Além da possibilidade agregadora de conhecimento no portfólio de profissionais.

Caso não tenha conhecimento se existe um curso tecnólogo em gastronomia EAD, a resposta é sim! Neste formato, é possível adequar os estudos na rotina diária. Este é um dos maiores beneficios, estudar quando e onde preferir! Vamos falar detalhadamente sobre o curso ao longo do texto.

Através deste tecnólogo, se tornará um profissional da área gastronômica. Consequentemente, a oportunidade de trabalhar em diversos locais. Vamos destacar alguns deles: bares, restaurantes, eventos, pousadas, hotéis, resorts, indústrias do setor alimentício, feiras gastronômicas.

Existe também a possilidade de empreender, como por exemplo, Letícia Borgheti, uma de nossas sugestões de canais de gastronomia do Youtube. Alimentação é um excelente ramo para isso, concorda? 

Comer é um dos melhores prazeres da vida, não é mesmo? Quem nunca passou o dia pensando em uma receita e a preparou logo que chegou em casa. Além disso, o mundo da gastronomia e receitas remete uma memória afetiva.

Fato que a gastronomia é diversa, muitos pratos, diversos sabores, aromas, condimentos e uma fonte inesgotável de conhecimento e aperfeiçoamento. Sempre é possível, descobrir uma nova forma de preparar uma receita ou até uma nova função de um tempero.

Trata-se de um ambiente de descoberta e curiosidade, em que é permitido deixar a criatividade fluir! Acompanhar canais com vídeos a respeito é com certeza algo que ajudará você a se aproximar ainda mais desse campo. Assim, você conseguirá adquirir novos conhecimentos, habilidades, técnicas, além de expandir o repertório. 

Utensílios de gastronomia.
Utensílios de gastronomia.

Quando o assunto é gastronomia, pode-se pensar que é difícil, é necessário um grande talento para se tornar um chef renomado de um restaurante famoso, ou até que não nasceu para isso.

Em qualquer profissão, o talento é necessário, mas saiba que não se resume apenas neste aspecto. Tudo dependerá em grande parte de esforço e dedicação. Somente talento não forma um profissional!

Certeza de que a gastronomia se baseia na prática, as habilidades necessárias para esta atividade irão sendo desenvolvidas com o tempo, se trata de uma construção.

Primordialmente é necessário amar a carreira que escolheu seguir, desta forma a rotina se torna mais agradável, além de perceber menos o desgaste do trabalho.

Muitas pessoas vivem da gastronomia, são apaixonadas por esse ramo e se profissionalizam. A união de paixão e profissão é perfeita, é o nosso sonho trabalhar com o que amamos, não é mesmo?

Memórias afetivas, profissão, viagens por vários lugares ao redor do mundo, oportunidade de conhecer novas culturas e sabores, expandir conhecimentos e desenvolver relacionamento interpessoal são alguns dos benefícios que o ambiente da gastronomia pode lhe trazer.

Vamos ajudar você, quer aprender um pouco mais deste universo? Separamos 7 canais de gastronomia do Youtube. Confira:

Ana Maria Brogui

Foi o primeiro programa de culinária do Youtube Brasil, é apresentado pelo paulista Caio Novaes. Nele, há receitas e avaliações em itens relacionados à culinária, possui 3,56 milhões de inscritos, está no ar desde 2006 e tem mais de 336 milhões de visualizações.

Marcelo Politi

Marcelo Politi é empresário e chef há mais de 30 anos. No canal você encontra aulas, receitas, dicas, conselhos, reviews, cursos e tudo o que precisa saber sobre gestão gastronômica. Foi criado em 2013, possui quase 4 milhões de visualizações e mais de 75 mil inscritos.

Presunto Vegetariano

Nesse canal, é possível encontrar receitas veganas e vegetarianas, nutritivas, rápidas e saudáveis, tanto doces quanto salgadas. Conta com 561 mil inscritos, existe desde 2011 e as visualizações passam de 32 milhões. É apresentado por Paula Lumi.

Foodlab

Foodlab é uma comunidade de empreendedores para quem entende de cozinha, mas não entende de negócio. No canal, é possível encontrar dicas, inspirações e discussões para ajudar a acelerar seu negócio. Foi criado em 2018, conta com mais de 4 mil inscritos e as visualizações ultrapassam 108 mil.

Gastronomismo

Isadora Becker é cozinheira formada em gastronomia e tem a missão de mostrar que cozinhar não é difícil. Além de mostrar que, aprendendo alguns truques, é possível cozinhar coisas maravilhosas sem passar horas na cozinha. O canal iniciou em 2011, possui mais de 30 milhões de visualizações e atualmente conta com 451 mil inscritos.

Letícia Borgheti

Ela é empreendedora, confeiteira e formada em gastronomia. Nos vídeos, ela compartilha a rotina de encomendas, mostrando sempre a realidade de quem trabalha no ramo de doces. Além de receitas e experiências. O canal está no ar desde 2011, possui 278 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações.

 Chef Planet – Maísa Lopes

Maísa Lopes, Chef Planet, compartilha a experiência no setor gastronômico. Atualmente, trabalha com consultorias e cursos para quem deseja empreender neste ramo. Você também pode encontrar os melhores restaurantes em Natal para se inspirar.  O canal está no ar desde 2017, conta com 212 mil inscritos e mais de 7 milhões de visualizações.

Conheça também o @oficialbetoalmeida. Chef, comunicador e educador. Frequentemente realiza lives de gastronomia neste canal. Vale a pena conferir! 

Caso tenha despertado o desejo de iniciar uma graduação em gastronomia, saiba que este curso está disponível em diversas instituições.

Você também encontra este curso na UnP EAD. Essa graduação pode ser realizada em 4 semestres, ou seja, 2 anos. Possui desconto de 50%* válido para todo o curso, conta também com aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais. São 26 disciplinas, entre elas: ciência dos alimentos, confeitaria, cozinha internacional e panificação. 

Esta graduação alia teoria e prática, nada melhor do que aprender em sala de aula e depois colocar a mão da massa, viver a experiência e experimentar a rotina de uma cozinha, não é?

Agora, se sente pronto para iniciar esta graduação em gastronomia? Não perca mais tempo e inscreva-se agora! 

Aproveite também e deixe nos comentários se gostou dos canais de gastronomia do Youtube que escolhemos e se despertou a vontade de se graduar em gastronomia, vamos gostar de saber a opinião de vocês.

Já que chegou até aqui, confira os posts que selecionamos para você: Curso de Nutrição ouO que é MBA? Não comece o curso sem ler.

*Valores relativos ao período de publicação deste post e sujeitos a mudanças.

Eduardo Costa

Comentar