Blog da UnP
Vestibular Digital UnP

Como funciona o vestibular digital UnP

A tecnologia virou aliada para resolver diversos problemas e agilizar processos. Além disso, surgiu como oportunidade para diversas áreas do mercado. Nesse sentido, também é possível vê-la atuando desde na saúde até na área da educação, com o vestibular digital.

Assim, o avanço tecnológico pode contribuir de diversas formas para uma instituição de ensino ou empresa. Com isso, a tecnologia um leque de possibilidades na jornada da educação e aprendizagem, seja para ensino escolar ou coorporativo.

O EAD, por exemplo, (Ensino a Distância), fazem com que a educação seja mais acessível por meio de aulas remotas as ferramentas online. Portanto, o(a) aluno(a) tem mais flexibilidade de horário e pode estudar por um celular ou computador.

Para aprimorar ainda mais, há uma ferramenta chamada E-Learning Analytics, usada pelos professores, RH e entre outros profissionais. Por meio dela, é possível analisar, disponibilizar informações e fazer toda mensuração do que ocorre na ferramenta do EAD. Com isso, é possível analisar cada estratégia e programa de aprendizado.

Pensando nisso e em toda a comodidade que a tecnologia pode trazer, surgiu o vestibular digital. Ele possibilita que o(a) candidato(a) faça a prova por um dispositivo online, sem sair de casa. A possibilidade, inclusive, ficou muito popular em tempos de pandemia.

Quais as vantagens de prestar o vestibular digital?

As vantagens de prestar o vestibular digital são muitas, mas a principal delas é que o candidato tem a chance de entrar no curso de graduação que você sempre sonhou em fazer.

Assim, o vestibular abre portas para novas oportunidades profissionais e educacionais. Além disso, você passa a conhecer pessoas importantes, fazer contatos com profissionais que já trabalham na sua área e tem acesso a um aprendizado de qualidade.

Podemos dizer que o vestibular é a primeira fase para iniciar uma carreira de sucesso. Por meio dele você garante o seu diploma e torna-se um(a) profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Vestibular Digital UnP
Vestibular Digital UnP

O que é abordado no vestibular digital?

A resposta é simples: basicamente, tudo que cairia em um vestibular presencial. A diferença é apenas a realização da prova, que é 100% virtual.

Dica: Caso você já tenha uma ideia de qual será a área de graduação que deseja seguir, comece fazendo a prova por disciplinas que tenham a ver com a área. Assim você terá mais tempo para completar as questões que te gerem mais dúvidas.

Portanto, o vestibular digital pode contar com 6 tópicos abaixo:

  1. Redação;
  2. Linguagem, Códigos e suas Tecnologias;
  3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  4. Física;
  5. Química;
  6. Matemática e suas Tecnologias.

Além disso, vale lembrar que se engana quem pensa que é possível “colar” na prova. Você terá um tempo máximo para completá-la, além de ser proibido sair de sua página durante a realização do vestibular digital.

As principais vantagens do vestibular digital é que você tem o resultado em poucos minutos e pode escolher o melhor dia e horário para  realizar a prova. Portanto, é uma alternativa interessante para quem tem uma rotina mais agitada a se organizar.

Há alguns casos em que o vestibular digital acontece com horário e data estipulada pela própria instituição de ensino, sem possibilidade de escolha. No entanto, é preciso verificar com a universidade que você fará o vestibular digital.

Nesse sentido, é mais uma vez a tecnologia sendo aliada da humanidade. Assim, ela possui o poder não só de aproximar pessoas distantes, como disponibilizar o acesso a conteúdo e informações que são importantes para o desenvolvimento de uma pessoa.

Ficou curioso(a) para saber como fazer seu vestibular digital? É super fácil!

Saiba como fazer sua inscrição para o vestibular

Para fazer sua inscrição para o vestibular digital na UnP é necessário seguir três passos. Confira:

1º Passo: Acesse a página do vestibular digital e defina o dia e horário em que você pretende fazer a prova. Não esqueça que há opção de entrar pelo ENEM, que excluir a necessidade de fazer a prova online.

2º Passo: Separe toda a sua documentação pessoal. Quando você for fazer sua inscrição, os dados de documentos de identificação são obrigatórios.

3º Passo: Pronto! Você estará na página para completar sua prova. Geralmente, o resultado é divulgado em até 72h. Quando você concluí-la, receberá um e-mail enviado para você como uma pré-análise. Assim, você já poderá antecipar a sua matrícula com algumas informações pelo WhatsApp da UnP.

Com essas informações você está mais que preparado(a) para completar a sua inscrição para o vestibular digital. Essa forma de entrada alia comodidade e tecnologia pensando no futuro da educação do Brasil. Portanto, não deixe de fazer sua graduação dos sonhos e conquistar o seu diploma.

Assim, prestar o vestibular não é tão complicado como muitos dizem. Quem se prepara, vai melhor no processo seletivo! Se você leu até aqui, está em um ótimo caminho. Chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos acumulados na vida escolar. Caso tenha mais dicas, comente aqui embaixo. Boa sorte!

Heloísa Campos

Comentar