Blog da UnP
Participe desse evento evento online e gratuito, saiba mais sobre o Ecossistema Ânima e alavanque sua carreira

Ânima: conheça seu novo ecossistema de aprendizagem

Fique por dentro dessa revolução do ensino superior na Expo Ecossistema Ânima, evento online e gratuito

Você sabia que agora é parte do maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país? Para falar muito mais sobre essa novidade, vai rolar a Expo Ecossistema Ânima. Um evento virtual com palestras, mesas-redondas e outras atividades sobre temas relevantes nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Contando com cinco dias, de 24 a 28 de maio, essa iniciativa proporcionará a você se informar e alavancar sua carreira. Serão discutidos temas importantes relacionados ao seu campo de conhecimento, além de ajudá-lo a conhecer mais sobre as mais diversas marcas que compõem a Ânima Educação.

E o melhor: o evento é totalmente gratuito. Para participar, não é preciso nem se inscrever, basta acessar os links das atividades pelas quais se interessar nesta página aqui. Todas serão realizadas durante o período noturno, das 18h às 22hrs. 

Confira o cronograma e detalhes de cada uma das atividades da Expo Ecossistema Ânima:

Participe desse evento evento online e gratuito, saiba mais sobre o Ecossistema Ânima e alavanque sua carreira
Participe desse evento evento online e gratuito, saiba mais sobre o Ecossistema Ânima e alavanque sua carreira

Dia 24/05

Horário: 18 às 22h

Engenharias

Após abertura do Dr. Ozires Silva, co-fundador da Embraer e um dos maiores nomes da engenharia nacional, receberemos importantes parceiros da Ânima, como PLMX Soluções, Festo Didactic e Brasil ao Cubo para batermos um papo sobre a Sociedade 5.0 e o papel esperado dos engenheiros do futuro.

Tecnologias Exponenciais

O mundo segue se transformando cada vez mais rapidamente. E você? Está preparado para conhecer soluções com enorme potencial de impactar a todos nós e o nosso modo de vida?

Dia 25/05

Horário: 18 às 22h

Arquitetura / Urbanismo e Design

Acompanhe a mesa redonda que fará uma rica discussão sobre Realidade Contemporânea com a participação de grandes parceiros: Idea!Zarvos, Due Laser, Adobe e Ares.

Transformação digital 

Esse é um processo em que as novas organizações ou as já estabelecidas, deverão ser submetidas, desafiando e melhorando os modelos de negócio. Não se trata somente de interligar os clientes e o seu negócio, mas também utilizar informação das “coisas” (things – dispositivos, sensores, etc.) em seu benefício, melhorando a fórmula das suas receitas (incluindo serviço, personalização e inteligência) e obtendo uma maior eficiência operacional. Então você não pode perder esse encontro!

Dia 26/05

Horário: 18 às 22h

Humanas e Educação

Formando pessoas, humanizando carreiras. Esse será o tema da palestra proferida pelo professor Clóvis de Barros Filho que conecta você aos desafios da educação do futuro.

Direito

Os dilemas do Direito Penal do Século XXI: impunidade, pandemia, corrupção e preservação das garantias fundamentais.

Dia 27/05

Horário: 18 às 22h

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Que tal acompanhar conosco um “Desafio Forense Veterinário”? Teremos nesse encontro uma palestra interativa, onde você será responsável por analisar indícios, vestígios e evidências em uma cena de crime, para desvendar a causa da morte de um animal! Você está preparado? Venha investigar conosco!

O futuro dos sistemas de saúde e o trabalho médico

As mudanças nos sistemas de saúde num cenário pós-Covid terão importante influência no futuro do trabalho médico. Vem com a gente!

Dia 28/05

Horário: 18 às 22h

Comunicação e Artes

História e origem dos estereótipos, significado da palavra, consequências negativas da propagação deles (exclusão) e importância da conscientização, da inclusão, da diversidade e da representatividade. Bate papo com Rita Von Hunty sobre origem e dinâmica dos estereótipos.

Hospitalidade

Acompanhe uma aula experimental com alguns Chefs da Le Cordon Bleu São Paulo, a maior escola de Gastronomia e Hospitalidade do mundo.

Durante o evento, a apresentação das aulas da UnP seguirá normalmente. Porém, os docentes estão sendo orientados para, caso seja possível, evitar aplicação de atividades avaliativas nesses dias. Portanto, converse com seus professores e verifique a possibilidade de assistir. 

Caso não consiga participar, o evento será gravado e disponibilizado aos alunos do Ecossistema Ânima por um período de tempo. Fique esperto aqui no blog e nas nossas redes sociais para ter mais informações. 

E, já que estamos falando sobre a importância da qualidade o ensino, que tal dar uma olhada nesse post: Por que a universidade é tão importante quanto ao curso? Agora, se você ainda não definiu qual sua área profissional, é uma boa ler este aqui: Humanas e exatas: descubra as diferenças entre as duas áreas. Acesse!

Luca Contro

Comentar