Blog da UnP
Filmes sobre Universidade

Filmes sobre experiência na universidade para ver nas férias

Saiba como é a vida acadêmica dos universitários com filmes

Há filmes que resumem bem como é a passagem pela universidade, mostrando tanto as dificuldades, como os momentos de leveza durante esse processo acadêmico. Por meio de enredos de distintos gêneros como comédia, drama, suspense, animação, fantasia e musical, você consegue vivenciar um pouco da realidade da vida universitária. Por isso, selecionamos uma lista com Filmes sobre experiência na universidade.

Essas obras cinematográficas não mostram 100% a realidade da vida universitária, até porque são instrumentos de lazer e com histórias fictícias. Mas, dão uma boa ideia do que é ser estudante em uma universidade e sobre possíveis situações que você pode enfrentar. 

Então, vamos lá? Confira nossa lista Filmes sobre experiência na universidade, prepare a pipoca e aperte o play. Escolha um dos títulos que selecionamos para curtir nas férias. 

Filmes sobre Universidade
Filmes sobre Universidade

Filmes sobre a experiência na universidade  

  • Admitido  

Esse filme é uma ficção superdivertida, conta a história de um grupo de amigos que estão confusos e não sabem o que fazer na universidade. Então, eles decidem criar a própria instituição, com suas próprias regras e disciplinas. Ficou curioso(a)? Assista! 

Duração: 1h33 

Gênero: Comédia 

Disponível no YouTube Movies 

 

  • Os estagiários 

O estágio é uma fase importante da sua jornada na universidade. Esse filme mostra dois homens de mais de 40 anos que estão em busca de um novo emprego e têm a oportunidade de tentar um estágio no Google.  

É interessante para você ter ideia de como pode ser a seletiva de estágio para uma grande empresa. Prepare-se para dar boas gargalhadas!

 

Duração: 1h59 

Gênero: Comédia 

Disponível no Amazon Prime 

 

  • Alma da Festa 

Esse filme conta a história de uma mulher deixada pelo marido e dona de casa que decide entrar novamente na universidade. Então, ela começa sua graduação na mesma sala que sua filha, que não curte muito a ideia. Conheça um pouco das universidades e fraternidades dos Estados Unidos assistindo esse filme. 

Duração: 1h47 

Gênero: Comédia 

Disponível no Telecine e YouTube Movies 

  

  • Anjos da Lei 2 

Os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) encaram uma missão infiltrados em uma universidade local. Eles precisam viver como universitários e ao mesmo tempo solucionar o caso policial tendo uma boa relação como parceiros de trabalho. 

Duração: 1h51 

Gênero: Comédia 

Disponível no YouTube Movies 

  

  • Rudy 

Este filme é direcionado para pessoas que desejam realizar os seus sonhos mesmo enquanto outras falam que é impossível. Rudy vem de uma pequena cidade onde os habitantes vivem uma vida serena e sem muitos planos.  

Rudy, sempre quis praticar esportes universitários, mas as pessoas vivem dizendo que ele não é atlético ou inteligente para isso. No entanto, ele se propõe a comprovar que todas estão erradas e vai em busca do seu sonho. 

Duração: 1h53 

Gênero: Drama e Aventura 

Disponível no Prime Video 

  

  • Legalmente loira  

O filme conta a história de Elle Woods e sua jornada para entrar na universidade de Direito. Após seu ex-namorado conseguir entrar, as pessoas duvidam que ela entre por conta de sua aparência ‘fútil’. No entanto, ela prova que gênero e aparência não são nada se você se dedicar. 

Duração: 1h37 

Gênero: Comédia Romântica 

Disponível no Amazon Prime ou Telecine. 

  

  • A Escolha Perfeita 

 Esse filme é super indicado para quem gosta de música. A trama conta a história de um grupo de cantoras universitárias e suas competições. A história muda, quando uma nova caloura despretensiosa ajuda o grupo a encontrar uma nova identidade.

Duração: 1h51 

Gênero: Musical, Comédia 

Disponível no Netflix, Telecine e YouTube Movies. 

  

  • Universidade Monstros  

O filme é uma sequência divertidíssima de Monstros S.A. Para quem é fã, o enredo mostra como Mike e Sulley se conheceram e todas suas trajetórias na universidade, desde o primeiro dia de aula. 

Duração: 1h51 

Gênero: Animação, Infantil e Comédia 

Disponível no Disney Plus. 

  

  • Gênio Indomável 

Baseado em uma história real, o filme conta a história de seis alunos do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Treinados pelo professor Micky Rosa (Kevin Spacey). Todos são bons em matemática e trapaceiam em jogos por Las Vegas. 

Duração: 2h06 

Gênero: Drama 

Disponível no Telecine e Youtube. 

  

  • A Rede Social  

O filme mostra a vida do criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Ele, em seu segundo ano da universidade de Harvard, decide trabalhar na ideia de uma rede de relacionamento dentro do campus e o torna bilionário. 

Porém, todo esse dinheiro e fama vêm com um enorme anexo de questões pessoais e legais. 

Duração: 2h00 

Gênero: Drama, Comédia e Biografia 

Disponível no Telecine e Youtube. 

Gostou das nossas sugestões de Filmes sobre experiência na universidade?  Se você já assistiu algum deles ou tem mais alguma dica de filme, fique à vontade para compartilhar aqui nos comentários. 

Sugestão de leitura: Dicas de conteúdo para relaxar o corpo e a mente | Blog da UnP 

Heloísa Campos

Comentar