Blog da UnP
Cursos EAD na UnP Online

Como funciona o sistema de notas no EAD?

Descubra como será sua avaliação no seu curso digital

Estudar online é moderno e ajuda muito para você ter flexibilidade na sua rotina de estudos. O Ensino Digital, popularmente conhecido como EAD, evoluiu os cursos digitais estão cada dia mais em alta esó em 2019, mais de 9 milhões de pessoas estavam estudando a distância. 

Nos cursos online é possível fazer as aulas direto do seu computador ou celular. Basta ter um dispositivo eletrônico conectado à internet e você consegue ter acesso a todo o conteúdo. 

Há um leque de possibilidades, você pode fazer desde sua primeira graduação, até pós-graduação, MBA e cursos livres. Dedicar um tempo para os estudos é essencial para ter reconhecimento e credibilidade no mercado de trabalho. 

Cursos EAD na UnP Online
Cursos EAD na UnP Online

 

Um bom profissional sabe investir em seu aprendizado, para manter-se sempre em atualização e com o seu currículo em dia. Conhecimento nunca é demais e traz diversos benefícios para sua vida. 

  • Você adquire novas habilidades; 
  • Consegue as melhores vagas de emprego/estágio; 
  • Mantem-se atento as inovações da sua área; 
  • Faz networking conhecendo pessoas do seu mercado. 

Os cursos digitais são para todos os tipos de público, especialmente para aqueles que tem uma rotina mais agitada ou dificuldade em locomoção. Durante o período da sua graduação online, você poderá montar a grade curricular do seu curso, de acordo com o seu cronograma pessoal. 

Portanto, você tem mais tempo para se formar e não precisa ficar com a agenda lotada. Por exemplo, é possível fazer uma matéria por mês. E, se for ao contrário, caso você precise terminar o curso mais rápido, você consegue puxar as matérias e fazer várias no mesmo mês. 

Além disso, estudar a distância é uma oportunidade mais em conta para quem quer ter um investimento financeiro menor, pois os custos são mais baixos que o presencial.  

A qualidade de ensino é a mesma, mas alguns aspectos como transporte, alimentação e infraestrutura, fazem com que pese menos no bolso ao final do mês. 

Como são calculadas as minhas notas no EAD da UnP? 

As notas nos cursos digitais da UnP são calculadas de forma bem simples, vamos explicar para você. 

  • 1° A média final das suas notas é a soma da N1 + N2 dividida por dois; 
  • 2° A nota N1 pode ser representada por um trabalho ou várias atividades; 
  • 3° A nota da N2 é uma prova feita presencialmente. Mas, devido a pandemia, está sendo feita online; 

Lembrando que para ter aprovação no curso, você deve ter média igual ou superior a 6,00. 

Tanto para a N1 quanto para a N2 não há uma única data de entrega, você tem um prazo para fazer e deve entregar de acordo com a data final de cada atividade.  

Normalmente, a data final para entregar a N1 ocorre a partir da segunda semana do mês, enquanto a N2 é a última prova que você tem até o final do mês para resolver. 

Todos os cursos digitais são feitos em plataformas AVA, ou seja, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, você consegue falar com os colegas que tem a mesma grade curricular que você, tirar dúvidas com o professor e saber como acessar a biblioteca virtual. 

Além disso, por lá você consegue verificar suas notas, datas de entrega de cada atividade e provas. Assim, fica fácil de você organizar sua rotina de estudos e garantir seu diploma. 

Se você tiver mais alguma dúvida sobre os cursos digitais na UnP, deixe aqui nos comentários que responderemos para você. Qual é o seu curso dos sonhos? 

Sugestão de leitura: 5 táticas para fazer do seu EAD um sucesso e Direito EAD: as vantagens de estudar à distância para área.

Heloísa Campos

Comentar